Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Abrir mão de Otaviano Costa é um erro: Globo encerra contrato

Divulgação

Antes de se dispensar profissionais porque um ou outro projeto naufragou, é preciso fazer a pergunta: esse cara ainda pode ser útil na firma?

Francamente, é de se perguntar por que a Globo abre mão de um curinga como Otaviano Costa, capaz de apresentar, atuar e dar pitaco até em conversa sobre sexo.

O fim da relação de dez anos entre contratado e contratante foi mais uma notícia decisiva anunciada nesta quarta-feira, dia 24 de abril.

O “Tá Brincando” talvez não tenha funcionado como a emissora esperava. O “Vídeo Show”, com o status de programa, foi-se embora, e ele ainda está na “Escolinha do Professor Raimundo”, onde faz o Seu Ptolomeu.

Otaviano teve programa próprio na Band, foi para a Globo fazer quadro no Faustão e passou por uma ou outra função até o descobrirem como o melhor apresentador que passou pelo “Vídeo Show” naquele período pós-Miguel Falabella e pós-André Marques, em que a direção da Globo deu vários tiros no escuro.

Otaviano esteve no júri sexualizado e bem articulado do “Amor & Sexo”, é divertido, tem repertório, tem dicção e é uma figura simpática.

O que faltou? Pode ser que ele tenha projetos mais interessantes do que ficar na fila de espera da Globo por um novo programa ou função.  Quem sabe?

Pode ser que ele não tenha topado abrir mão de algumas cifras no ato da renovação do acordo,  proposta que tem sido feita a vários profissionais da emissora. Mas é um erro deixá-lo sair sem qualquer resistência.

Abaixo, o comunicado da emissora:

“Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo.”

Procurado, Otaviano prefere não se pronunciar neste momento, avisando apenas que está alinhado com a Globo no texto acima distribuído à imprensa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione