Após caso Neymar, Globo rompe contrato com Mauro Naves
Afastado da cobertura esportiva da Globo desde o início de junho, Mauro Naves foi finalmente desligado da emissora nesta segunda-feira, 8 de julho. Falamos “finalmente” porque parecia inexorável que seu destino fosse o mesmo dado a William Waack, suspenso por mais de um mês antes de sair, e de José Mayer, que encarou a maior temporada de geladeira na emissora antes de ter alforria sobre seu contrato.
O “pecado” anunciado de Naves, que estava na Globo havia 31 anos, foi repassar um telefone do pai de Neymar para os advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o craque de estupro por uma relação em Paris. Nos bastidores, o que não foi até agora mencionado publicamente, fala-se em outros envolvimentos entre o jornalista e os advogados de Najila na ocasião. Naves disse que se pronunciará em outro momento.
O comunicado da Globo informa o seguinte:
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração.”