Maisa visita Ana Maria Braga na Globo graças a ação comercial
Anunciada logo no início do Mais Você como convidada de Ana Maria Braga para o café da manhã do programa, Maisa Silva foi aos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, para vender o peixe da Pantene, marca da qual é a nova garota-propaganda. A presença da apresentadora do SBT só ocorreu nos últimos dez minutos do programa, dos quais 2:48 minutos foram dedicados a falar e mostrar o novo produto da marca, com direito a demonstração montada diante de um telão que veiculava o produto em demonstração por Maisa e Ana Maria.
Foi um ação nada discreta, mas certamente eficiente para o anunciante, para os cofres da Globo e para a conta bancária das duas apresentadoras e também do Louro José, que teve espaço para piadinha no meio da cena, a fim de tornar o comercial mais orgânico ao programa.
Um comercial convencional do novo produto foi veiculado ao fim do intervalo imediatamente anterior à entrada de Maisa no Mais Você, ampliando a vitrine comercial do produto.
Maisa já esteve na Globo antes, tendo participado do Conversa com Bial, com Pedro Bial, que lhe retribuiu a visita no SBT há pouco tempo. É tratada com deferência pela emissora, mas sua ida à concorrência, nesta segunda-feira (21) foi por puro interesse comercial. O SBT, que vai mal das pernas e realizou novos cortes no jornalismo na semana passada, foi o menos favorecido nesse faturamento.
Ana Maria abriu a conversa com Maisa falando de seu novo filme, “Ela Disse, Ele Disse””. Mostrou imagens da menina-prodígio ainda pequena, no SBT, e conversou sobre a liberdade dela com o patrão, Silvio Santos, abertamente citado durante o papo. Tudo em nome do bom merchandising que viria a seguir, num tom de “Maisa vai dar uma dica pra gente”.
Em tempos de grandes mudanças na distribuição de investimentos publicitários, a Globo vem se rendendo ao chamado branded content e a merchandisings com uma flexibilidade que até bem pouco tempo atrás não era permitida na casa. A emissora criou inclusive um núcleo para elaborar propostas que possam atrair anunciantes dispostos a inserir suas marcas em conteúdo de entretenimento, sem que tal conteúdo pareça propaganda paga.
Para tanto, a emissora contratou até jornalistas, que podem ser mais úteis que publicitários, pois têm a incumbência de dar organicidade a ações comerciais.