Santa Ceia do Porta dos Fundos vence Emmy Internacional de comédia
Especial de Natal que traz uma versão às avessas da Santa Ceia, o filme do Porta dos Fundos lançado em dezembro passado, “Se Beber, Não Ceie”, levou o Emmy Internacional em Nova York na noite desta segunda-feira (25) como a melhor comédia do ano.
Outra produção brasileira premiada foi “Hack the City”, da National Geographic, escolhida a melhor série curta, uma produção documental que acompanha personalidades em busca de soluções para problemas na cidade de São Paulo.
Pela primeira vez em anos, a Globo saiu de mãos abanando da cerimônia, apenas com as medalhas entregues aos finalistas. Marjorie Estiano concorria ao prêmio de melhor atriz por “Sob Pressão”, troféu perdido para Marina Gera In Örök, de “Eternal Winter”, da Hungria. “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Ricardo Linhares, era finalista a minissérie.
Outros finalistas brasileiros eram o ator Raphael Logam, da série “impuros”, da Fox (Melhor Ator), a série “Um Contra Todos”, da Fox, com produção da Conspiração, o documentário “A Primeira Pedra”, do canal Futura, e o especial “Ópera Aberta – Os pecadores de Pérolas”, dirigido por Fernando Meirelles pela O2 Filmes para a HBO.
Antonio Tabet, Fábio Porchat e Gregório Duvivier se uniram em torno do troféu para beijar o mimo.
Leia abaixo a crítica de “Se Eu Beber Não Ceie”, que ficou ligeiramente camuflado na home da Netflix quando foi lançado, ganhando depois mais destaque entre as indicações aos assinantes.
Agora, sim, o título deve ser alçado ao topo da prateleira, o que acontece pouco antes do lançamento do segundo especial de Natal, que vem aí, quando a trupe vai celebrar o 30º aniversário de Jesus. Gregório, que era Judas na edição de 2018, agora será Jesus. Porchat, que fazia um Cristo pilantra, volta como amigo de Jesus.
Especial de Natal do Porta dos Fundos é provocador, como convém ao humor