Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘O Clone’ volta ao ar nesta segunda: relembre curiosidades

Giovanna Antonelli e Murilo Benício em 'O Clone'. Foto: Divulgação

Prestes a voltar ao ar pelo canal Viva, “O Clone” (2001), de Glória Perez, merece ser lembrada por sua história, claro, baseada na loucura do doutor Albieri (Juca de Oliveira) em clonar um sujeito que já tinha um irmão gêmeo (papéis de Murilo Benício), mas também por uma série de curiosidades sobre os bastidores da trama. Vamos a elas:

  1. O principal episódio sobre “O Clone” é que dois aviões entraram nas Torres Gêmeas, em Nova York, a menos de um mês da estreia de uma novela que estava pronta para celebrar a cultura árabe por meio do Marrocos. Como logo a Al-Qaeda se apresentou como autora do atentado, uma avalanche de preconceito se abateu sobre a cultura árabe e a Globo, em tese, estava com um abacaxi nas mãos: o possível preconceito à abordagem do universo árabe. De modo muito competente e com extrema habilidade, a emissora inverteu o jogo a favor do episódio e tratou de chamar o público para conhecer as particularidades da cultura árabe. Deu muito certo.
  2. A atriz Débora Falabella ficou internada devido a uma meningite. Na ocasião, sua personagem foi interpretada por sua irmã, Cynthia Falabella.
  3. Para promover uma discussão ética sobre a clonagem humana, Glória Perez trouxe de volta dois outros personagens seus de “Barriga de Aluguel” (1990), o s médicos Dr. Molina (Mário Lago) e miss Brown (Beatriz Segall).
  4. Viviane Victorette, a intérprete de Regininha, foi escalada para o papel após ganhar um concurso realizado no programa Caldeirão do Huck.
  5. Vários esportistas tiveram seu dia de estrela em “O Clone”. O craque Ronaldinho Gaúcho visitou o Bar da Jura (Solange Couto), por onde passaram vários visitantes do folhetim.
  6. O ex-jogador Renato Gaúcho fez uma cena com os atores Eri Johnson (Ligeirinho) e Guilherme Karam (Raposão).
  7. Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, contracenou com Raul Gazolla (Miro) e Totia Meirelles (Laurinda).
  8. Também participaram da novela Roger, então meia atacante do Benfica, de Portugal; o pugilista Acelino de Freitas, o Popó; o jogador Petkovic; a ginasta Danielle Hypólito; e a windsurfista Dora Bria.
  9. Aproveitando a época da Copa do Mundo, até ex-jogadores campeões de Copas passadas marcaram presença, como Nilton Santos, Félix, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Branco, Ricardo Rocha, Bebeto e Dunga.
  10. Músicos e outras personalidades também fizeram participação, como os cantores Zeca Pagodinho, Benito di Paula, Alcione, Jorge Aragão, Neguinho da Beija Flor, Martinho da Vila, os grupos Fundo de Quintal, Molejo e Falamansa, e a apresentadora Ana Maria Braga, acompanhada de seu “papagaio”, o Louro José.
  11. Por fim, inspirados por esta imagem, e mesmo sabendo que este blog não se dedica a questões pessoais, é impossível não lembrar que foi em “O Clone” que começou o romance entre Murilo Benício e Giovanna Antonelli, mãe do segundo filho do ator, Pietro.

    Leia mais:

Viva celebra 10 anos com ‘O Clone’ e traz ‘Selva de Pedra’ em sua 1ª reprise

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione