Band já definiu datas para os debates eleitorais do ano
Ainda não se sabe ao certo quem serão os candidatos a prefeito nos 5.570 municípios do país, mas a Band já tem as datas referentes aos debates de 1º e 2º turno fechadas com os principais partidos.
É claro que os programas se resumem às capitais dos 26 estados da federação, e nem haveria espaço para abrigar embates eleitorais em todas as cidades.
Em encontro realizado na sede da rede dos Saad, nesta quarta-feira (15), a direção de jornalismo da emissora, na voz de Fernando Mitre, bateu com os representantes dos principais partidos políticos as datas de 5 de agosto para o primeiro debate eleitoral. Nas cidades onde houver 2º turno, o encontro ficou marcado para 9 de outubro, com possibilidade de mudar para o dia 13, no máximo.
A Bandeirantes tradicionalmente realiza o primeiro debate eleitoral de todos os pleitos, com a ideia de dar o tom que as campanhas vão adotar a partir dali, quando começa o horário eleitoral. A Globo costuma realizar o último encontro, sempre o mais temido, não só por ser a maior vitrine de exposição -para o bem ou para o mal de cada candidato-, mas também por ser a mensagem que ficará por último na mente do eleitor.
Em abril, estreia o Band Eleições, com exibição às quartas-feiras, que vai até 25 de outubro.
A cobertura diária dos candidatos nos telejornais, plataformas digitais e rádios do Grupo Bandeirantes valerá só a partir de julho.
Ao longo de toda a campanha, haverá o Índice Band, uma média das intenções de voto de todos os institutos de pesquisa elaborado pelo cientista político Antônio Lavareda.
Mitre promete dar protagonismo ao eleitor na cobertura da vez. “Nós vamos conversar com as populações e permitir que elas se expressem na Band para colocar seus problemas e buscar soluções para o seu dia a dia”, disse o diretor, em comunicado distribuído pela Band nesta quinta (16).