Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globo ajusta programação de filmes para atender ao home-office motivado por coronavírus

ToyStory 3,um dos filmes programados para a temporada de recesso pelo coronavírus

Em razão da suspensão de aulas em muitas escolas e do home-office forçado pela expansão do coronavírus, a Globo está refazendo a programação de filmes para os próximos dias, quando a curadoria da emissora se volta para as crianças e os pais que estarão em casa em maior número do que em um março normal.

A Sessão da Tarde tradicionalmente exibe comédias românticas e filmes com apelo para o público feminino, amplamente majoritário no horário. Com a permanência das crianças em casa, assim como acontece nos períodos regulares de férias, mães e filhos passam a ver a Globo juntos neste horário. Nesse contexto, a programação passa a contemplar “filmes para a família”, como aventuras, comédias e histórias inspiradoras.

Mas o produto principal dessa temporada continua sendo informação. É isso, aliado ao fato de haver mais gente em casa, que fatalmente há de aumentar o número de televisores ligados ao longo das próximas semanas. Assim, nos intervalos dos filmes, serão exibidos flashes do jornalismo com informações e prestação de serviço a respeito da epidemia do coronavírus.

O filme programado para esta segunda (16) é “Uma Mãe para o Meu Bebê”. A lista inclui ainda “Homem-Aranha”, “O Aprendiz de Feiticeiro”, “X-Men: Primeira Classe”, “Toy Story 3”, “Gente Grande 2”, “Gigantes de Aço”, “Imagine Só”, “Stardust – O Mistério da Estrela”, “Vovó… Zona 2”, “Tõ Ryca”, “Procurando Nemo”, “A Hora do Rush 3” e “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano”.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione