Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Kléber Mendonça faz campanha #FiqueEmCasa com cenas de ‘Bacurau’

Silvero Pereira, o Lunga, mandou avisar: "Fique em casa!" / Repçrodução

Com um enredo que já mostra o confinamento planejado de um pequeno vilarejo como estratégia para se proteger de neonazistas obstinados pela supremacia branca, o belo filme “Bacurau” ganhou uma pequena versão em nova edição feita por um de seus diretores, Kléber Mendonça. O trecho se vale das imagens em que todos se trancam em casa e usa, para tanto, um novo áudio do DJ Urso em que ele pede que as pessoas “fiquem em casa”.

“Eu vim aqui pra dar um recado: evitem aglomerações, não saiam de casa, é preciso que a gente seja forte, fique ligado um no outro, se ajude,. só com muita solidariedade, só com muito esforço, com calma e com tranquilidade, a gente vai passar por mais essa, sacou? É importante ficar ligado nesse aviso. Vamos fazer como no filme, vamos imitar a arte. Bacurau se organizou e se livrou de uma tremenda presepada, e a gente vai fazer o mesmo aqui. Quem falou foi o DJ Urso, a pancada do Araripe!”

Em seguida, boa parte do elenco repete, de vídeos caseiros, a frase: “Fique em casa!”

Bem visto no Brasil, o filme arrecadou US $3,2 milhões de bilheteria, o equivalente hoje a R$ 16,45 milhões.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione