Moro bate Guedes com larga vantagem no duelo entre GloboNews e CNN Brasil
No domingo (5), Sergio Moro foi o convidado do GloboNews Debate, apresentado por Heraldo Pereira. Sabatinado entre 21h18 a 22h51 por Andreia Sadi e Valdo Cruz, o ex-ministro falou sobre sua passagem pelo ministério e sobre decisões recentes do governo federal.
Na Grande São Paulo, o debate teve mais que o dobro (113%) de audiência da CNN Brasil, que a partir de 21h41 exibiu uma boa entrevista com o ministro da Economia Paulo Guedes, feita por William Waack e Rafael Colombo.
Já no PNT, o Painel Nacional de TV, que mensura a audiência das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, do instituto Kantar Ibope, o GloboNews Debate teve média de 132 mil telespectadores durante o programa, quase três vezes acima do alcançado por Guedes no mesmo horário.
É claro que o lastro da GloboNews, que não raro tem liderado o ranking de canais pagos durante a pandemia, pesa nesse duelo, mas como a CNN vai melhor na Grande São Paulo, o paralelo não deixa de ser válido. Há que se considerar ainda que o “dobro” ou o “triplo” de audiência na esfera da TV por assinatura tem uma dimensão infinitamente distante das comparações na TV aberta, já que nesse universo, as diferenças de posições no ranking acontecem por centésimos.
No seu balanço de primeiros cem dias no ar, a CNN Brasil celebrou o fato de ser o segundo canal de notícias mais relevante no ar, com base em sua audiência. E antes que a Record News reivindique o posto, convém lembrar que trata-se de um canal de sinal aberto, e portanto mais acessível à massa, sem contudo apresentar relevância de conteúdo e engajamento de público.