Roteirista de ‘Sessão de Terapia’ cria série de suspense na pandemia para podcast
Roteirista da ótima versão nacional de “Sessão de Terapia”, série de origem israelense que aqui multiplicamos de duas para quatro temporadas, Jaqueline Vargas, que escreveu também as séries “Rua Augusta” e “Arigó”, criou um enredo para esses tempos de pandemia e isolamento social.
Classificada como suspense ficcional “#tdvaificar…” é produzida apenas em áudio, para podcast, formato que vem sendo adotado por outros criadores -o “Fora de Hora”, humorístico da Globo, já tem edições no Spotfy e GloboPlay, destino também reservado à produção de uma versão da “Escolinha” em áudio.
Lançada em formato de podcast, “#tdvaificar…” tem cinco episódios com duração entre 15 e 20 minutos. O elenco conta com Paloma Bernardi, Juliana Silveira, André Mattos, Jairo Mattos, Angela Vieira, Isabella Guarnieri, Lorena Comparato e Nestor Chiesse, entre outros.
A narrativa é centrada no edifício Harmonia, localizado em uma São Paulo vazia, num cenário avançado de pandemia, ainda ausente de vacina. No contexto da história, a cidade é a mais contaminada do país, e muita gente que pode, deu no pé, deixando esse cenário para trás.
No prédio, dos 28 apartamentos distribuídos em 14 andares, apenas seis estão ocupados, e a história desenha a relação entre os moradores que restaram, a partir de um mistério.
Os personagens trazem perfis que se tornaram típicos com o surgimento da Covid-19: o médico que atuava na linha de frente e não suportou a pressão; a influenciadora digital que tem uma vida bem diferente daquela que exibe nas redes sociais; o defensor da família tradicional, que acabou cortando alguns vínculos por divergências políticas; a empregada doméstica que abre mão de sua casa para manter financeiramente a família; o dependente químico que luta contra o vício, mas sofre recaída nesse ambiente.
“Criamos ganchos na história que geram suspense e curiosidade; uma sensação contínua de que algo está para ser revelado, enquanto compomos as relações e mostramos a evolução de cada personagem no decorrer dos episódios”, diz Jaqueline. “Hoje, as pessoas buscam nos podcasts entretenimento, e boa parte delas ouvem enquanto fazem outras atividades, ou estão em deslocamento, como no trânsito. A série foi criada para proporcionar uma experiência, de modo que a pessoa se envolva com a história, e se sinta parte do que está ouvindo. Neste sentido, acaba se tornando uma companhia”, completa.
Com lançamento previsto para meados de agosto, #tdvaificar… será disponibilizada em diversas plataformas digitais, como Spotify, Apple Music, Deezer, além do site do projeto, que será lançado ainda em julho.