Que História é Essa, Porchat? estreia em outubro na Globo
A Globo finalmente levará à sua programação as ótimas conversas do programa “Que História é Essa, Porchat?”, acervo produzido e exibido pelo canal pago GNT.
Muitas delas estão disponíveis em reedições feitas para o canal do GNT no YouTube, mas ali são divididas em vídeos por convidados, sem seguir a ordem original da conversa.
Lançado em agosto de 2019 na TV paga, o programa volta a apresentar histórias inéditas a partir de terça-feira (4), pelo GNT, ainda gravado de modo remoto e tendo apenas o próprio Fábio Porchat no palco do cenário. Uma infinidade de cuidados foi adotada para proteger equipe e produção, a começar pela restrição ao número de profissionais no estúdio.
O apresentador recebe as provas de figurino em casa, com as peças todas higienizadas, entrega de volta após escolha ou sugestões de ajustes, e tudo é novamente higienizado para ficar à sua espera dentro de um saco plástico, em cabide, no camarim.
Não há figurinista à sua espera, tampouco maquiador. Tudo bem que make up nos meninos seja algo mais simples, mas Porchat se submeteu a um tutorial de maquiagem para sair já de casa maquiado.
Os convidados recebem em suas casas um kit para gravar a participação no programa, sendo orientados a distância sobre os procedimentos para a hora da realização.
Esta nova safra também poderá estar na temporada a ser exibida pela Globo, desde que o programa já tenha sido exibido pelo GNT, primeira janela da produção. Funcionará nos mesmos moldes do “Lady Night”, de Tatá Werneck, exibido com prioridade pelo Multishow.
Entre os convidados para o pacote inédito no GNT estão Alexandre Nero, Sandra Annenberg, Armando Babaioff, Antonio Fagundes e Érico Braz.
E na lista de figuras que animaram muito a primeira temporada vista no GNT estão Ivete Sangalo, Ingrid Guimarães, Fernanda Torres, Lúcio Mauro Filho, Cláudia Raia, Ney Latorraca, Miguel Falabella e Paulo Vieira, fora as histórias de anônimos, não menos curiosas.
Como a proposta é questionar os convidados sobre as grandes histórias já vividas por elas, a série é atemporal e pode ser revisitada sem compromisso com o tempo. Eleito pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) o melhor programa de TV de 2019, “Que História é Essa, Porchat?” tem como grande mérito o fato de partir de uma ideia muito simples -contar histórias- para encontrar um efeito capaz de envolver a plateia, com repertório e diversão.