Ana Paula Arósio quebra reclusão para estrelar novo comercial de banco
Há dez anos longe da TV, Ana Paula Arósio dará o ar da graça nesta terça-feira (25) nos intervalos comerciais, estrelando a nova campanha do Banco Santander. A estreia será em break do Jornal Nacional, na Globo.
O filme, ainda cercado de mistérios, não terá apenas ela na linha de frente, e isso é quase tudo o que se sabe até o momento.
Desde 2010, quando deixou o elenco de “Insensato Coração” antes de a novela começar, a atriz nunca mais voltou a trabalhar em TV. Seu último título foi a série “Na Forma da Lei”, de Antonio Calmon, também em 2010.
Nesta década, Ana Paula fez apenas três filmes: “Anitta & Garibaldi (2013), A Floreta que se Move” (2015) e “Primavera” (2018).
Lançada na TV como atriz em 1994, na novela “Éramos Seis”, versão do SBT, Ana Paula foi preparada para o ofício pela aposta de Nilton Travesso, que contratou a então modelo e a manteve por um ano no curso preparatório para atores de Beto Silveira, então professor da oficina de atores da TV de Silvio Santos.
Fez sete novelas e seis séries, estreando na Globo como protagonista de “Hilda Furacão” (1998), quando seu contrato ainda estava em vigor pelo SBT. Foi um caso mais que excepcional, em que Silvio Santos “emprestou” uma estrela à concorrência, já sabendo que o acordo dela não seria renovado pelo SBT, que então passava a recuar nos investimentos em teledramaturgia.
Em 2010, incomodada com percalços nos bastidores de “Insensato Coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, sob direção de Dennis Carvalho, deixou de comparecer a uma gravação no sul do país e foi publicamente dispensada da produção pelo diretor. Em seguida, a atriz pediu seu desligamento da emissora e tem recusado todas as propostas para voltar ao ar de lá pra cá.
Apaixonada por cavalos e criadora de animais dessa espécie, casou-se com o cavaleiro e arquiteto Henrique Plombon Pinheiro em 2009, vivendo desde então no interior de São Paulo.