Em novo reality show, Atala ensina que não é preciso pagar caro para comer bem
É o que se chama de branded content (conteúdo com marca, um programa que nasce devidamente patrocinado) o reality show que traz Alex Atala, um dos mais celebrados chefs de cozinha brasileiros, à tela do Globoplay a partir de 5 de outubro. A proposta, como sugere a eficiência desse tipo de formato comercial, é suficientemente atraente para o consumidor/espectador, e é isso que seduz a marca a apostar e aparecer na fita.
Atala promete nos apresentar restaurantes pouco manjados na cidade mais abarrotada de estabelecimentos do gênero do país pelo programa Fora da Rota. A ideia é bancada pela cerveja Stella Artois, que busca um parceiro para comandar a cozinha do Portinha Stella, espaço conceito da cerveja que funcionará em São Paulo por tempo limitado.
O posto caberá ao vencedor da competição. A cada episódio, Atala se encontrará com um chef convidado que o leva a conhecer dois estabelecimentos diferentes. O time inclui Renata Vanzetto, Checho Gonzales, Paulo Shin e Manuelle Ferraz. Para eleger o restaurante vencedor e a melhor história a cada semana, público poderá votar em seu restaurante favorito pelo Twitter.
O sexto e último episódio elegerá um vencedor, com ajuda de um júri especializado.
Fora de Rota é um reality show empacotado por uma campanha publicitária, modelo muito cobiçado pelos veículos de comunicação atualmente. O êxito é fazer um programa, e não uma propaganda, onde a marca ganhe a linha de frente sem deixar de preservar o caráter de entretenimento daquele conteúdo.
O programa foi idealizado pela agência CP+Brasil, com formato e produção da Endemol Shine Brasil, produtora que reúne um dos maiores catálogos internacionais de fórmulas para a TV.
Cinco desses episódios foram gravados antes da pandemia.
O reality show estará também no canal da Stella Artois no YouTube.
A atração promete apresentar novos sabores de uma rota alternativa. Atala se dedica a descobrir novas experiências à mesa, com méritos da cozinha. Não é uma pechincha comer nos restaurantes de Atala, e o resultado de sua cozinha, de modo geral, merece o preço cobrado. Talvez por isso mesmo seja ainda mais interessante saber que ele nos sugere, nesta série, que não é preciso pagar caro para comer bem.