Crô visita ‘Escolinha’, que antecipa volta às aulas em tempos de pandemia
A equipe de criação da “Escolinha” trouxe a pandemia para dentro do roteiro, o que explicará os frascos de álcool em gel distribuídos pelas carteiras dos alunos e o distanciamento maior determinado entre eles e a ausência de contato físico.
“Um futuro que todos desejamos que aconteça logo. Seria uma fase posterior ao ensino on-line, com os personagens se reencontrando depois de tanto tempo de quarentena”, explica Angélica Lopes, que assina a temporada com Leonardo Lanna. “Não falaremos diretamente da pandemia, mas de assuntos que se destacaram durante a quarentena, como as lives, as compras online, o distanciamento social e até os aspiradores-robô”, completa ele, sobre os hits desse período na vida real.
Zé Bonitinho, personagem de Jorge Loredo revivido por Mateus Solano, tem feito muitas lives. E uma aula especial, programada para este sábado (10), às 22h, no canal Viva, mostrará os alunos ainda no ensino a distância. A estreia já em sala de aula será no dia 18, domingo, pela Globo, após o Esporte Espetacular, com exibição semanal. No Viva, a série começa no dia seguinte, 19, mas terá apresentação de segunda a sexta, às 20h, com maratona aos sábados, a partir das 18h.
Outro filho de Chico presente na sala, claro, é o Professor Raimundo, vivido por Bruno Mazzeo, mas uma terceira referência aos herdeiros do mestre original, o personagem Seu Boneco, que foi de Lug de Paula nos anos 1990, perdeu a vaga na sala de aula, pelo menos por enquanto. A Globo não substituiu Marcius Melhem, que deixou a emissora em agosto, na interpretação do personagem que gostava de responder a algumas questões “des costas”.
HOMENAGENS
Para abastecer o número de visitas especiais à “Escolinha” sem ter de recorrer a mais gente no estúdio, a diretora Cininha de Paula e os roteiristas criaram participações especiais com o mesmo elenco de alunos. Seis deles reviverão personagens icônicos de novelas e outros programas no cenário da sala de aula, o que vem muito a calhar com o programa. Mateus Solano aparecerá como Félix em uma dessas participações especiais, que nos reservam ainda uma performance de Marcelo Serrado como Crô, de Marcos Caruso como Leleco, de “Avenida Brasil” e Rodrigo Sant’Anna como Valéria, do Zorra Total.
*
Pré-estreia: neste sábado (10), às 22h, aula especial sobre ensino a distância, no canal Viva, às 22h.
19 (segunda-feira) no Viva, às 20h, em exibição diária, com maratona aos sábados, a partir das 18h
Total de episódios desta 6ª temporada: 15