Globo compra a premiada ‘This is Us’ para exibição na TV aberta
Série que quebrou recordes de audiência nos Estados Unidos, “This is Us” ganhará um lugar ao alcance da massa na TV brasileira. A Globo comprou o título da NBC distribuído no Brasil em primeira mão pela FOX Premium e disponível, em sua segunda janela, na Amazon Prime Video, que hoje tem três de suas quatro temporadas disponíveis aos seus assinantes. A 4ª safra deve chegar em breve ao streaming da Amazon, já que a FOX Premium lança, ainda este mês, no dia 28, a 5ª temporada do título.
A Globo ainda não tem data de exibição para “This is Us”, mas o programa certamente ajudará a abastecer a grade de programação de 2021, que terá menos produções inéditas originais da emissora. O momento é de contenção de gastos, e sempre sai mais em conta comprar uma produção feita lá fora do que bancar novos programas.
De modo geral, embora a audiência da TV tenha crescido na pandemia, e exponencialmente a da Globo, a publicidade tradicional sofreu retrações relevantes em todos os veículos de comunicação, pela própria recessão que o momento trouxe ao consumo do público.
O primeiro trailer de “This is Us” foi o mais assistido das estreias ocorridas no período entre 2016 e 2017, chegando a ser visualizado mais de 70 milhões de vezes no Facebook em menos de duas semanas. A primeira temporada também se destacou entre as séries novatas com grandes números de audiência, e novos recordes a cada semana.
O enredo traça uma crônica a partir da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Todas essas histórias vão sendo apresentadas ao público ao mesmo tempo.
“This Is Us” teve 11 indicações ao Emmy Awards 2017, e levou dois prêmios: o de melhor ator convidado em série de drama para Gerald McRaney, e o de melhor ator em série de drama para Sterling K. Brown.
A boa notícia é que este produto, até aqui acessado de modo restrito no Brasil, por canal premium e serviço pago de streaming, estará ao alcance de todos.
A má notícia é que a série, como todo programa na TV aberta, será dublada.