CNN Brasil contrata Márcio Gomes, principal voz do combate à Covid na Globo
A semana começa com um duro golpe para a Globo e grande vitória para sua rival, CNN Brasil: a contratação de Márcio Gomes, que somava 24 anos de Globo.
Apresentador de vários produtos, especialmente como reserva, e ex-correspondente no Japão, ele sobretudo se tornou a grande voz da Globo em toda a cobertura de combate ao novo coronavírus desde março, primeiro apresentando um programa específico sobre o assunto nas manhãs da emissora, e depois entrando diariamente no Jornal Nacional como a expressão do maior conhecimento sobre o assunto na casa.
Em recente informativo para a imprensa que cobre televisão, o canal anunciou que logo faria “novas contratações” (no plural), o que gera expectativa por novas aquisições em curto prazo.
No mês passado, a CNN tirou do grupo Globo outro nome relevante, dessa vez no rádio, ao contratar Roberto Nonato, que tinha três décadas de Sistema Globo, entre Excelsior e CBN, para ser a voz do radiojornalismo da CNN em suas novas transmissões, recém-iniciadas, pela rede Transamérica.
Uma coisa é certa: a CNN Brasil está gastando o dinheiro que tem faltado às demais emissoras para bancar aquisições desse naipe, ao mesmo tempo em que o mercado, de modo geral, vem achatando salários e bonificações, sob a justificativa da retração da economia provocada pela pandemia.
Lançada em março, no mesmo dia que marcou o início do isolamento social no Brasil, a CNN ainda não informa qual será o posto de Gomes no canal. Ele será “o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”, informa o texto.
Prestes a completar 50 anos, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo em 1992 pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo.
A CNN lembra ainda que Gomes já apresentou todos os telejornais da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo, feito raro no elenco da casa.