Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

CNN Brasil causa novo desfalque à Globo ao contratar Glória Vanique

Três dias após anunciar a contratação de Márcio Gomes, a CNN Brasil avisa, na manhã desta quinta-feira (22) que contratou também outro nome do cast de jornalismo da Globo. Figura diária nos telejornais regionais de São Paulo, Gloria Vanique apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, aquele mesmo que foi citado na chegada de Márcio, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

O colunista do UOL Maurício Stycer revelou que o tal projeto de expansão diz respeito a um novo serviço de streaming do canal, que será sustentado por publicidade e estará aberto ao público. Márcio comandará, segundo Stycer, um novo telejornal desse streaming, com material exclusivo.

A CNN Brasil procura ainda uma parceria com a TV aberta e já contatou executivos do SBT, da RedeTV! e da Gazeta para discutir a proposta. Desde o dia 13 passado, já chegou ao rádio, por meio de uma parceria com a rede Transamérica e com outra grife criada pelo Grupo Globo nessa área, Roberto Nonato, ex-CBN.

Nascida no Rio, Glória estudou Jornalismo na Unesp de Bauru, foco de boa parte da redação da Globo em São Paulo,  a começar pelo ex-diretor de jornalismo em São Paulo e hoje diretor da TV Globo Amauri Soares.

Ela começou a carreira na Rádio Bandeirantes, em 1998, e logo alcançou a TV. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista. Em 2005, mudou-se para a capital, mas então a convite do Grupo Bandeirantes. No saudoso Canal 21, que a Band infelizmente transformou em balcão da fé, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo.

Estava na Globo de São Paulo desde 2007.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione