Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

CNN Brasil anuncia mais uma contratação, agora de Carla Vilhena, ex-Globo e Band

Carla Vilhena em imagem do seu blog

Em plano de expansão para formar um serviço de streaming gratuito para o público, sustentado por publicidade, a CNN Brasil anuncia mais uma contratação, dessa vez tendo como alvo uma das apresentadoras mais conhecidas do telejornalismo brasileiro. Carla Vilhena é o terceiro reforço da emissora, após Márcio Gomes e Glória Vanique, ambos tirados da Globo de um dia para o outro, no prazo de uma semana.

Carla deixou a Globo em 2018, somando 24 anos de casa. Passou pelos principais telejornais da casa, do SPTV (antigo SP1) ao Bom Dia São Paulo, passando por  Fantástico, Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Carioca, a jornalista entrou no grupo em 1984, com apenas 16 anos, no Rio, para editar imagens de reportagens sobre a Olimpíada de Los Angeles. Começou a faculdade de Jornalismo a seguir e dois anos depois já estava no vídeo. Trabalhou na TV Educativa, na Rede Manchete e na Bandeirantes. Em 1997, voltou à Globo como repórter, mas logo foi promovida a apresentadora.

 

 

 

 

 

Erramos: A jornalista Carla Vilhena trabalhou na Globo por 24 anos, e não 34 como afirmado em versão anterior deste texto.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione