Um ano após primeira previsão de lançamento, ‘Marighella’ ganha trailer
Com estreia reagendada para 14 de abril de 2021, “Marighella” teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira (4), quando se completam 51 anos da morte do guerrilheiro.
Diretor do longa-metragem, Wagner Moura gostaria de ter lançado o filme há exato um ano, no cinquentenário da morte de Marighella.
A Ancine (Agência Nacional de Cinema), no entanto, já sob gestão do governo de Jair Bolsonaro, fez questão de cobrar protocolos de prazos e burocracias, o que atrasou seu lançamento. A O2 Filmes, produtora do longa, previu então que ele poderia estrear em abril deste ano, depois do Oscar, para não competir nas bilheterias com os indicados ao maior prêmio do cinema. Veio a pandemia. E mais uma vez “Marighella” se arrastou na gaveta.
Rodado em 2017, o filme foi apresentado por Moura e elenco no Festival de Berlim, no ano passado, sob aplausos.
Protagonizado por Seu Jorge, com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão, “Marighella” chega em momento oportuno para lembrar a repressão do governo militar durante a ditadura que cobriu o país entre 1964 e 1984, ao final do governo de João Figueiredo.