Roda Viva reúne especialistas para discutir vacinas contra a Covid
Em meio a uma espécie de Revolta da Vacina repaginado, com âmbito medíocre em torno da polarização política acerca de uma questão que afeta a saúde e a economia de todo o país, o Roda Viva prepara para a segunda-feira (14) uma edição especial sobre vacinas contra o novo coronavírus.
Na ocasião, o centro da roda será ocupado por três especialistas: a infectologista Denise Garrett, Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan e Margareth Dalcolmo, pneumologista e pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil.
Os três estarão no cenário, fisicamente, isolados por divisórias de acrílico entre eles. O trio responderá a perguntas dos jornalistas e do público, encaminhadas pelo Twitter, sobre impasses, riscos, eficiência e, principalmente, sobre adversidades políticas nesse contexto.
O assunto é de interesse de todos, mesmo entendendo que a TV Cultura é mantida pela Fundação Padre Anchieta, financiada pelo governo do Estado de São Paulo, liderado por João Dória Jr., que nesta segunda-feira (7) anunciou para 25 de janeiro o início da vacinação em São Paulo, pela vacina chinesa do Coronavac.
É o primeiro estado da federação a tomar tal iniciativa.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar ao vivo a partir das 22h, pela TV Cultura e também pelo site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.