Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Kantar Ibope atualiza dados de audiência de TV para 2021

Como acontece em toda virada de ano, o instituto Kantar Ibope atualiza os dados referentes a 1 ponto percentual de audiência de TV, considerando informações sobre domicílios com TV feito com base em levantamentos que estão em permanente transformação.

Na Grande São Paulo, região que responde pela maior fatia de telespectadores do país, 1 ponto de audiência passa de 74.987 domicílios para  76.577. Em número de pessoas, isso significou 203.309 indivíduos em 2020 e passa a valer 205.377 espectadores em 2021.

Os índices da Kantar Ibope não põem na conta pessoas com menos de 4 anos, por entender que as crianças menores não têm autonomia para participar da mostra nem decisão de consumo na casa –tese que de que muitos pais, prontos a ceder aos pedidos de seus pequenos, não honram.

No PNT, o Painel Nacional de TV, que não mede o país inteiro, mas projeta uma audiência nacional com base nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do Brasil, 1 ponto correspondia a 260.558 domicílios em 2020 e a 254.892 residências em 2019. Agora, isso equivale a 268.278 domicílios e a 716.007 pessoas, 13 mil a mais que o dado utilizado neste ano.

Abaixo, uma tabela de quanto vale 1 ponto de audiência em cada região em 2021, conta feita a partir do número de residências e da população com TV em cada local:

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione