Atores revelam bastidores do histórico beijo entre Félix e Nico em ‘Amor à Vida’
O episódio deste sábado (26) da série “Os Casais Que Amamos”, às 19h, no canal Viva, traz um par que fez história ao conseguir não só a aprovação da massa para um casal gay em novela, como a torcida pelo final feliz entre ambos, até dos setores mais conservadores brasileiros.
Mateus Solano e Tiago Fragoso falam como foi o preparo para a cena entre Félix e Nico em “Amor à Vida” (2013/14)), primeiro beijo gay masculino em uma novela das nove, e lembram as circunstâncias que conduziram a sequência para os aplausos da audiência na novela de Walcyr Carrasco.
“Era uma cena que acontecia depois que os personagens certamente já se beijaram e muito”, lembra Solano, contextualizando o momento em que o beijo se consumou aos olhos do espectador. “Mas o público não viu”, continua. “Então, o que o público viu não foi o primeiro beijo de um casal. Foi um beijo de um casal apaixonado, que cria duas crianças, vivendo o seu final feliz. E coroa o público com essa demonstração de amor que estavam pedindo e em um momento de extrema felicidade. Não de encontro ou descobertas, mas de amor. Um amor estabelecido, totalmente possível. Um amor da família brasileira”, conclui.
Fragoso diz que o principal sempre foi contar a história do casal. “Foi feito com muito cuidado. A gente conversou muito no início, queríamos que a dimensão romântica da história estivesse em primeiro plano. A gente não estava pensando em beijo e em nada disso, e sim em contar a história. Aí que está a grande força da novela. As pessoas se apaixonaram por aquele casal, a dinâmica, suas brigas e implicâncias que tinham um pelo outro. Aquilo tudo caiu no gosto do público”.
“Os Casais Que Amamos” é uma série criada por Hermes Frederico com direção de Felipe Careli e coprodução da CineGroup. Entre os pares já apresentados no programa, estão Tarcísio Meira e Glória Menezes, Elizabeth Savalla e Tony Ramos, Antonio Fagundes e Christiane Torloni e Letícia Spiller e Marcello Novaes.