Mainardi disse que Manhattan convidou Eduardo Bolsonaro, ‘mas ele fugiu’
Integrante do time do Manhattan Connection, Diogo Mainardi contou em coletiva de imprensa virtual, na tarde desta segunda-feira (18), que a produção convidou o deputado Eduardo Bolsonaro, fã confesso do presidente Donald Trump, a participar do programa de estreia na TV Cultura, nesta quarta (20), data da posse de Joe Biden e Kamalla Harris na Casa Branca. “Seria uma forma de contraponto”, explicou o jornalista, já que o trio faz duras críticas a Trump.
“Mas ele fugiu da raia”, completou Mainardi. “Bem lembrado, Diogo”, arrematou Lucas Mendes.
Mendes, Caio Blinder, Pedro Andrade e Angélica estavam juntos em Nova York para a entrevista. Mainardi se mantinha sozinho em Veneza (Itália), de onde sempre participou da mesa.
O Manhattan Connection contará com dois ex-presidentes brasileiros para a estreia: Fernando Henrique Cardoso, que já esteve no programa in loco, em Nova York, durante os 27 anos cumpridos entre GNT e GloboNews, e agora participa virtualmente, e Michel Temer, também remotamente.
Durante a entrevista, Mendes explicou que Ricardo Amorim não estará mais com o grupo por razões pessoais e tempo com família, mas que o programa talvez aproveite a vaga dele para trazer outro nome especialista em economia, de preferência, uma mulher. “Vamos trazer algumas como convidadas e testar uma possibilidade. Esse programa sempre foi muito machista”, disse o âncora e criador do Manhattan.
O grupo garantiu ainda que terá total liberdade para criticar o governo do estado, comandado por João Doria e responsável por ao menos 65% do financiamento da TV Cultura, por meio da Fundação Padre Anchieta. “Não tem censura na TV Cultura”, assegurou o presidente da Fundação, José Roberto Maluf, presente na entrevista, que foi mediada por Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura.
Mendes, Mainardi e Blinder falam mais sobre o assunto no Roda Viva desta noite (18), que terá transmissão pelos canais do programa no YouTube e Facebook, a partir das 22h, ficando disponível naquele espaço em seguida.