Com larga vantagem sobre a CNN, manhãs da GloboNews são vice-líder na TV paga
Nas duas primeiras semanas do ano, a GloboNews mantém o fôlego da faixa matinal com larga vantagem sobre a CNN Brasil, sua principal concorrente. O interesse pela vacinação e, em segundo plano, do impacto que fará ao Brasil a troca de presidente nos Estados Unidos, tem alimentado a cobertura do canal da Globo, que soma 174% de audiência acima da CNN Brasil na faixa das 9 às 11h. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a dianteira é 152% superior à concorrência.
Na faixa do Em Ponto, sob o comando de Júlia Dualibi, lidera o ranking total da TV por assinatura, tanto no PNT (Painel Nacional de TV), com 342% de vantagem sobre a CNN Brasil, como na Grande São Paulo, onde sua performance fica 171% á frente da concorrente..
Já o Edição das 10 é líder na Grande Sâo Paulo, com mais que o dobro de dianteira (126%) para o seu melhor concorrente.
Como já adiantou Mauricio Stycer no UOL, a GloboNews, no quadro geral, é líder na TV paga nesse começo de ano, o melhor desde 2014, quando a medição de audiência da TV paga se expandiu para além das praças de Rio e São Paulo.
CNN PREMIADA
Da nossa parte, e falo como jornalista e público, celebramos também a presença de uma concorrente tão forte desde março, visto que Band News e Record News mal fazem sombra à repercussão da GloboNews. A CNN Brasil, aliás, premiada no Caboré, principal prêmio do mercado publicitário, acaba de faturar mais um troféu, agora como destaque de TV do ano na avaliação dos críticos da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes).
A CNN Brasil completará um ano no dia 15 de março, data que marca o início do isolamento social no Brasil em função da pandemia do novo coronavírus.