Globo se pronuncia sobre saída de Faustão como se a decisão fosse dele
Surpreendida pelo vazamento sobre a saída de Fausto Silva da casa, a direção da Globo se pronunciou só ao fim desta segunda-feira (25) sobre o fato. E omite do texto que havia incerteza sobre a manutenção do Domingão, como o apresentador relatou aos colunistas Flávio Ricco, do R7, e a Daniel Castro, do site Notícias da TV, parceiro do UOL.
Ambos os colunistas relatam que foi oferecida a Faustão uma vaga nas noites de quinta da emissora, em projeto a ser criado em conjunto por ele e pela direção da emissora. A Globo, no entanto, se apega a esta contraproposta para avisar que foi ele quem se recusou a manter um programa semanal na casa. Não menciona que havia uma troca de horário em jogo.
Em seu comunicado, a emissora tampouco contesta o que foi publicado sobre o caso.
Eis a nota:
“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.
Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.
Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.
Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.
Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.
– Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor.”