Governador do Amazonas cancela Roda Viva, que abre espaço a Érika Hilton
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou participação no Roda Viva da próxima segunda-feira (1º), mas cancelou o compromisso já assumido com a TV Cultura nesta quinta (28), quando até a bancada de entrevistadores já havia sido divulgada.
Para a edição que caberia a ele, o Roda Viva antecipará a entrevista que faria mais adiante com a vereadora Érica Hilton (PSOL), trazendo a primeira entrevistada transexual ao centro do programa.
O fato de Erika ter registrado nesta quinta (28) um boletim de ocorrência após ser ameaçada e perseguida dentro da Câmara Municipal de São Paulo só aqueceu a importância de uma entrevista com ela, primeira vereadora trans de São Paulo, neste momento.
Wilson Lima não deu explicações sobre o cancelamento nem acenou com a possibilidade de ser entrevistado pelo programa em outra ocasião. Seria uma grande oportunidade de relatar, por uma hora e meia, os fatos que levaram Manaus a entrar em colapso sanitário, sem ao menos dispor de oxigênio para as vítimas da Covid-19.