Já escolhida, Juma Marruá é ex-protagonista de ‘Malhação’
Cumpriu-se a vontade de Ricardo Waddington, novo diretor de Entretenimento da Rede Globo, e não a de Benedito Ruy Barbosa, autor do original de “Pantanal”.
Um queria uma atriz ainda neutra, sem grandes marcações no currículo, para ser Juma Marruá, “uma nova atriz”, como disse ao Fantástico quando a Globo anunciou a decisão de fazer o remake. Na ocasião, convém lembrar, Waddington nem sequer havia sido empossado do cargo de direção de entretenimento, mas, já sabendo que este seria seu destino, a direção do Fantástico escalou a ele, e não Silvio de Abreu, então diretor de teledramaturgia, ou Carlos Schroder, então diretor de Entretenimento, posto assumido por Waddington, para falar sobre “Pantanal”.
Já Benedito votava em Vanessa Giácomo, alguém com nome já estabelecido por várias produções, inclusive como protagonista.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, que aqui replicamos pela confiança nas suas informações, Alanis Guillen será a nova Juma Marruá, e era isso que todo mundo queria saber sobre a releitura da saga pantaneira que abalou a Globo em 1990, pela concorrente Rede Manchete.
Ela foi protagonista de “Malhação – Toda Forma de Amor”, mas ainda não tem um nome firmado no pódio da teledramaturgia. A atriz vestirá o papel que foi de Cristiana Oliveira há 31 anos.
Alanis tem passagem pelo Grupo Tapa e pela Escola São Paulo de Teatro. Trabalha na área desde os 3 anos, por vários comerciais. E tem 22 aninhos.