Otaviano Costa encabeça preferências da Record para ‘A Fazenda’
De todos os nomes que surgiram até aqui para a vaga de Marcos Mion no comando de “A Fazenda”, Otaviano Costa é o mais cotado.
A opção não é mero achismo da emissora. Pesquisas internas consideraram outros profissionais e chegaram ao nome dele. Além de ser uma alternativa fortíssima, é alguém que no momento está sem vínculo com emissora de TV, mantendo o Otalab, ótimo semanal feito por ele ao vivo no UOL.
Caio Castro, também sem contrato com a Globo, foi outra ideia que surgiu, mas o nome dele não é unanimidade. O namorado de Grazi Massafera conversa apenas com alguns nichos, mas está longe de agradar a uma plateia de massa, como é o caso do reality show, alvo de mais de 15% da audiência do país, unindo pessoas de todas as faixas etárias e sociais.
Consultado, Otaviano diz que não foi acionado para qualquer proposta ou sondagem, e segue focado em seus projetos, em especial, com o programa do UOL.
Se a proposta da Record evoluir, a ideia é que ele assine um contrato por longa temporada, sendo também contemplado com outras atrações ao longo do ano.
Otaviano foi o melhor apresentador que passou pelo Vídeo Show depois de Miguel Falabella, mas ficou à mercê de novos projetos quando a revista de variedades da Globo acabou. “Tá Brincando”, criado após o fim do Vídeo Show, não vingou, e ele partiu para outras propostas, mais voltadas à internet.
O seu trabalho à frente do Otalab é mais um endosso do jogo de cintura e traquejo para cenas ao vivo, algo essencial para quem pegar o bonde dos peões confinados naquela “Fazenda”, sob direção de Rodrigo Carelli.