Delegado da PF que peitou ministro Salles estará no Roda Viva
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva será entrevistado no Roda Viva nesta segunda-feira (7), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.
Ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, em abril, Alexandre Saraiva enviou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pelo suposto apoio a madeireiros que atuam ilegalmente. No dia seguinte, foi afastado do cargo.
Na notícia-crime, o delegado também notificou o STF que o presidente do Ibama, Eduardo Bim, e o senador Telmário Mota, (Pros-RR) agiram para dificultar a ação fiscalizadora do poder público em questões ambientais.
Formado em Ciências Ambientais, Saraiva tem conhecimento sobre os desafios enfrentados no combate ao desmatamento na Amazônia e aponta o destino do dinheiro arrecadado com a venda de madeira ilegal.
A bancada de entrevistadores será formada por Iuri Pitta, analista de política da CNN Brasil; Elaíze Farias, cofundadora da agência de jornalismo Amazônia Real; Camila Mattoso, editora da coluna Painel da Folha de S. Paulo; André Borges, repórter do jornal O Estado de S.Paulo; e Leandro Prazeres, repórter do jornal O Globo.
Sob mediação de Vera Magalhães, o programa também tem transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.