Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Fim do mistério de Bonner: Globo exibirá mensagens pessoais de jornalistas

Bonner anunciando novidade no JN / Reprodução

A fim de mostrar que jornalista também é gente, tem família e problemas pessoais, a Globo passa a exibir, nos intervalos da programação, mensagens entre os profissionais do ramo do grupo, incluindo os do portal G1 e dos jornais Extra e O Globo.

Telefonemas entre mãe e filho, neta e avô, entre irmãos e outras pessoas serão veiculados e colocados ao alcance do público.

De certa forma, a ideia é humanizar a figura de alguém que parece mecânico aos olhos do público –para muita gente, somos meros urubus esperando notícia ruim.

Essa iniciativa mira ainda a oportunidade de exibir o processo de apuração da notícia e de como a atividade jornalística se distancia da indústria de fake news, que produz mentiras em larga escala em poucos segundos. Apuração jornalística, ao contrário, demanda tempo e checagem.

Talvez tenham a chance de mostrar que família de jornalista também reproduz fake news, reverberando o ditado de que “em casa de ferreiro,o espeto é de pau”. E mostrando que também nós vivemos a desmentir as tias do zap no grupo de família.

“Jornalista trabalha firme, mergulha na notícia, pode até passar a ideia de que faz isso com facilidade, sem medo de adoecer”, disse Bonner. Mas não é assim.

Na tarde desta quinta (10), Bonner apareceu no Instagram prometendo um anúncio importante a ser feito no Jornal Nacional do dia. A rede de especulações da internet tratou de aquecer a hipótese de o apresentador anunciar que estaria deixando o noticiário.

Frente à bolsa de apostas, Bonner voltou ao Intagram para explicar que compreendia a curiosidade de jornalistas, mas, só faltou dizer, não era bem isso. Antecipou então que se tratava de uma iniciativa da empresa que havia emocionado os jornalistas da casa.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione