Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Diretora da Band é a única brasileira no G100, grupo das 100 principais líderes do mundo

A diretora dos canais pagos do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro

Diretora dos canais pagos do grupo Bandeirantes –BandSports, BandNews, Arte 1Band Internacional, além de fundadora da produtora CineGroup, Mônica Monteiro é a única brasileira em uma lista das 100 principais mulheres líderes do mundo “com uma visão para o futuro”, como reza a cartilha do G100, clube que soma nomes de vários países.

O time inclui uma lista de profissionais de excelência onde estão vencedoras do Nobel, ex-chefes de estado, ministras, executivas de negócios, filantropas, investidoras, empreendedoras, líderes corporativas e comunitárias. Trata-se de um poderoso “grupo de mulheres líderes e realizadoras de todas as esferas da vida que desejam retribuir e levar todos nós adiante como arquitetas do futuro”, como descreve a organização do G100.

São 100 mulheres visionárias em 100 setores, conectadas em irmandade e unidade global. O objetivo do G100 é fornecer a liderança inovadora para a próxima década sobre o que precisa ser feito para a inclusão e o empoderamento econômico e social das mulheres em todo o mundo.

A ideia é que o G100 reúna um rico repertório de conhecimentos e experiências de intercâmbio global para a criação de um documento capaz de reunir sugestões de políticas e recomendações a instituições multilaterais como a ONU, grupos globais como o G7, G20, e para governos em todo o mundo.

Mônica está à frente dos canais pagos do Grupo Bandeirantes desde abril de 2019. Antes, como fundadora da CineGroup, que tem escritório em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Moçambique, liderou vários projetos relevantes, incluindo produções para os canais GNT, History e Arte 1, além de várias realizações no continente africano.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione