Diretora da Band é a única brasileira no G100, grupo das 100 principais líderes do mundo
Diretora dos canais pagos do grupo Bandeirantes –BandSports, BandNews, Arte 1Band Internacional, além de fundadora da produtora CineGroup, Mônica Monteiro é a única brasileira em uma lista das 100 principais mulheres líderes do mundo “com uma visão para o futuro”, como reza a cartilha do G100, clube que soma nomes de vários países.
O time inclui uma lista de profissionais de excelência onde estão vencedoras do Nobel, ex-chefes de estado, ministras, executivas de negócios, filantropas, investidoras, empreendedoras, líderes corporativas e comunitárias. Trata-se de um poderoso “grupo de mulheres líderes e realizadoras de todas as esferas da vida que desejam retribuir e levar todos nós adiante como arquitetas do futuro”, como descreve a organização do G100.
São 100 mulheres visionárias em 100 setores, conectadas em irmandade e unidade global. O objetivo do G100 é fornecer a liderança inovadora para a próxima década sobre o que precisa ser feito para a inclusão e o empoderamento econômico e social das mulheres em todo o mundo.
A ideia é que o G100 reúna um rico repertório de conhecimentos e experiências de intercâmbio global para a criação de um documento capaz de reunir sugestões de políticas e recomendações a instituições multilaterais como a ONU, grupos globais como o G7, G20, e para governos em todo o mundo.
Mônica está à frente dos canais pagos do Grupo Bandeirantes desde abril de 2019. Antes, como fundadora da CineGroup, que tem escritório em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Moçambique, liderou vários projetos relevantes, incluindo produções para os canais GNT, History e Arte 1, além de várias realizações no continente africano.