‘Hoje é dia de rock nacional, bebê’: Christiane Torloni reedita o meme
O Memorial da América Latina, em São Paulo, tem abrigado um nostálgico festival de rock e pop dos anos 1980 aos sábados, evento que termina exatamente nesta quinta (21), com dois dos maiores letristas revelados por aquela geração: os ex-titãs Arnaldo Antunes e Nando Reis.
Eles compõem os quatro shows do último dia do festival, um calendário que celebra os 40 anos daquela profusão de bandas de rock nascidas na referida década. O dia reserva ainda shows com Marina Lima e Frejat, que naqueles tempos acompanhava Cazuza no Barão Vermelho, outro time a se apresentar no Rock Brasil 40 anos.
Aliás, Flausino e Sideral se apresentaram em uma homenagem a Cazuza, no mesmo dia em que Léo Jaime e o novo Barão Vermelho subiram ao palco, sob o olhar de Christiane Torloni, presente na ocasião. A atriz, que virou meme na era pré-meme, quando deu uma animada entrevista nos bastidores do Rock In Rio e eternizou o bordão “Hoje é dia de rock, bebê”, assistiu ao revival e cravou: “Hoje é dia de rock nacional, bebê”.
O calendário somou ainda preciosas apresentações de Capital Inicial, Plebe Rude, Paulo Ricardo, o mais famoso dos RPMs nos anos 1980, Blitz, Celeebration (Tributo à Rita Lee) e Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaí, Ultraje a Rigor, Ira e Titãs.
As comemorações pela efeméride tiveram ainda direito a palestras, filmes e muita conversa sobre o que motivou a riqueza musical daqueles dias no rock brasileiro.
O Memorial da América Latina fica ao lado da Estação de Metrô Barra Funda, na avenida Mário de Andrade, 664, em São Paulo, tel. (11) 3823-4600. Os ingressos custam a partir de R$ 110.