Novo filme do ‘D.P.A.’ unirá todas as gerações de detetives, sob produção da Conspiração
A Globo Filmes e a produtora Conspiração anunciam mais duas parcerias para a produção de dois longas-metragens, ambos originados pela tela da TV: “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, um hit original do canal Gloob, ganhará seu 4º filme para os cinemas, e “Tô de Graça”, série com Rodrigo Sant’Anna para o Multishow, também ganha enredo para a telona.
Os dois títulos têm em comum a família como público-alvo. “D.P.A.”, franquia que nasceuna TV pelas mãos da mesma Conspiração, já levou quase 3 milhões de brasileiros ao cinema com três filmes. A nova produção do infantil terá direção de Mauro Lima, roteiro de Flávia Lins e Silva, coprodução do Gloob e Globo Filmes, e ainda não tem previsão de estreia.
O Multishow também participa da coprodução do “Tô de Graça”, ao lado da Rede Telecine. O longa terá direção de César Rodrigues,conhecido diretor de comédias do Multishow, com roteiro de Rodrigo Sant’Anna, Junior
Figueiredo, seu marido, e Sabrina Garcia.
Ambos terã distribuição da Paris Filmes.
A franquia D.P.A. soma 16 temporadas e mais de 400 episódios na TV. A nova trama da franquia infantil, que completa dez anos no ar no canal Gloob em junho, trará o encontro inédito de todas as gerações de detetives com a volta de Mila (Letícia Pedro), Capim (Cauê Campos), Tom (Caio Manhente), Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Motta). Em “D.P.A. 4”, os veteranos se juntam a Flor (Nathália Costa), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino), o trio atual, para tentar recuperar um objeto poderosíssimo que foi roubado e ameaça o Reino de Ondion.
Já “Tô de Graça” mostra como a protagonista Graça (Sant’Anna) conseguirá torrar toda a indenização recebida de uma herança com uma viagem a Araruana (RJ) em um feriado, ao lado da caótica família.