Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Voz de personagens icônicos da TV Cultura, Fernando Gomes está de volta à emissora

Fernando Gomes assume a gerência de conteúedo da TV Cultura / Reprodução SBT

Seis anos após deixar a TV Cultura, onde esteve por 30 anos, Fernando Gomes está de volta à TV aberta da Fundação Padre Anchieta. Dono de alguns troféus, entre ele o Prix Jeunesse, ele retorna ao bairro da Água Branca para assumir a Gerência de Conteúdo da casa.

Formado em Artes Plásticas, Fernando Gomes é ator, diretor e manipulador de bonecos. Deu vida e voz a gente da melhor estirpe, como o simpatico Júlio do “Cocoricó”. Também passou por Garibaldo, na “Vila Sésamo”, foi Gato Pintado, Relógio e Fura-bolos no “Castelo Rá-Tim-Bum”, tendo estreado na emissora em 1986, pelo “Bambalalão”, guardando ainda os créditos do X do “X-Tudo”.

Júlio, boneco que rege o ‘Cocoricó’, obra de Fernando

“Eu nasci profissionalmente na TV Cultura”, comenta Gomes. “Muitos dos conceitos que eu levo para a minha vida, principalmente em produções voltadas à programação infantil, eu aprendi na TV Cultura. Claro que eu tenho a plena consciência de que a gente atualiza esses valores. Em 30 anos, muita coisa mudou e a gente tem que ficar muito atento a essas mudanças, principalmente para falar com o público jovem. Eu tenho muito orgulho de participar da formação do caráter dessas pessoinhas nesse período todo, que pegou algumas gerações”.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione