Canal Olímpico do Brasil anuncia acordo para transmissão de mundiais do judô
No início do mês, o Canal Olímpico do Brasil, disponível de graça na internet, anunciou um acordo com o Spring Media, da Suécia, para a exibição dos mundiais de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim. Nesta terça, 27, o canal traz outra boa nova, fruto de um acerto com o mesmo grupo sueco, que garante até 2024 os direitos de transmissão de competições da elite do judô mundial, organizadas pela International Judo Federation (IJF).
“Transmitir os principais eventos do calendário internacional é um passo importante para reforçar o compromisso do Canal Olímpico do Brasil com a divulgação do esporte no País. O contrato até 2024 permite que a comunidade esportiva acompanhe o desenvolvimento dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico até os Jogos Olímpicos Paris 2024”, celebra Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
A estreia do acordo se dará no Mundial Sênior de Judô, entre 6 e 13 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. A competição vale pontos para o ranking de classificação que visa aos Jogos Olímpicos Paris 2024. Além do sênior, o contrato ainda prevê a cobertura dos mundiais júnior e cadete, bem como dos Grand Slams, Grand Prix e Masters.
“O circuito da IJF tem um calendário robusto, o que permite que o Canal Olímpico do Brasil tenha uma grade sólida de eventos de alto nível, tanto competitivo, quanto televisivo. É mais um passo importante que damos para aumentar a visibilidade do esporte olímpico no Brasil e também consolidar o Canal como uma plataforma de referência nesse segmento para o público”, acrescenta Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
Em 2022, o Canal Olímpico do Brasil, que é feito em parceria com a NSports, avançou na transmissão de competições esportivas ao trazer para a sua grade a Diamond League (um dos principais torneios de atletismo do mundo); os mundiais de ginástica, boxe feminino e hipismo; e os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados em outubro, no Paraguai.