‘Gauguin e o Canal’ leva prêmio de melhor filme no Festival de Salerno
O filme “Gauguin e o Canal”, produção panamenha com roteiro e direção de Frank Spano, estrelado pelo ator Roberto Birindelli,
ganhou o prêmio Best Film da 76ª edição do Festival de Salerno, na Itália.
Confinado em sua cabana no Taiti em 1903, o lendário pintor francês Paul Gauguin é forçado a pintar uma obra em grande escala para salvar seu filho nativo de 5 anos de idade, enquanto ele luta contra uma doença, e enfrenta o duelo entre a sanidade mental e as memórias assustadoras de sua vida durante a construção do Canal do Panamá, em 1887.
O longa ainda não tem data de estreia definida nos cinemas brasileiros.
Na TV e no streaming, Birindelli está presente em cerca de 30 trabalhos, entre filmes e séries. Uma delas é “Dom”, último trabalho do diretor Breno Silveira, cuja 2ª temporada acaba de ser anunciada para 17 de março pelo Prime Video. Birindelli também foi dirigido por Breno em outra série brasileira bem cotada, “Um Contra Todos”, indicada ao Emmy Internacional, hoje disponível no Star+.
Recentemente, o ator, nascido no Uruguai, encerrou sua participação na novela “Reis”, da Record, expediente assumido pouco depois de viver o presidente do Paraguai, Solano Lopez, na novela “Nos Tempos do Imperador”, da Globo.
Agora, tem três filmes fechados para rodar em 2023.