Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Caito Mainier, do ‘Choque de Cultura’, agora é do time do Porta dos Fundos

Caito Mainier, roteirista, diretor e ator, agora do elenco do Porta dos Fundos. Crédito: Valeska Assis/Divulgação

O Porta dos Fundos contratou Caíto Mainier, que muita gente ama e conhece como Rogerinho do Ingá, da série Choque de Cultura. Além do Choque, que teve temporadas no Canal Brasil, disponível no GloboPlay, Mainier esteve atrelado ao Grupo Globo nos últimos anos. Era do elenco do Fora de Hora, humorístico criado para suceder o ótimo “Tá no Ar: a TV na TV”, e na direção do “Lady Night”, de Tatá Werneck, sem falar do “Larica Total”, do Canal Brasil.

A origem de tudo é o TV Quase, coletivo de humor que também passou pela MTV Brasil (como eu digo sempre, “a velha e boa MTV”, dos idos da TV aberta, ainda controlada pelo Grupo Abril, de onde vieram Marcelo Adnet, Dani Calabresa e a própria Tatá).

Mainier chega ao Porta como diretor artístico, com a missão de liderar o processo criativo das produções e colaborar na criação de novos formatos. “Além de ser o cabeça da área criativa, está no meu escopo criar, analisar e desenvolver diferentes projetos. Eu conversei com os sócios –Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF– sobre a importância de ter a liberdade de experimentar e inovar em formatos, técnicas, na criação de personagens e quadros para o Porta dos Fundos”, diz o novo contratado.

Mainier é mais um nome que a Globo perde a chance de ter nos seus quadros, especialmente por não possuir mais um programa de humor fixo na grade de programação –nem na grade, nem em temporadas sazonais, como foi o “Tá no Ar”.

“Eu vejo o Porta como o principal produtor de humor no país, e com um potencial de crescimento ainda maior do que já cresceu até agora. Eu acredito que, atualmente, nós somos um grupo que consegue entregar diversos formatos, tanto clássicos, TV e streaming, e, obviamente, para a internet e as redes sociais, que são o DNA da empresa”, conclui.

Raul Chequer, Leandro Ramos, Caito Mainier e Daniel Furlan fazem o elenco do Choque de Cultura. Crédito: Divulgação

 

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione