Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Saturday Night Live’ homenageia Obama: ‘Ao Mestre com Carinho’

SNL homenageia Obama

Humorístico mais tradicional da TV nos Estados Unidos, o “Saturday Night Live” homenageou o ex-presidente Barack Obama, recém-saído da Casa Branca, com a canção “To Sir, With Love”, hit produzido pelo sucesso do filme homônimo que aqui se tornou conhecido como “Ao Mestre com Carinho”, exibido à exaustão na nossa “Sessão da Tarde”.

O tributo aconteceu no encerramento da edição deste sábado, 21 de janeiro, um dia após a posse do novo presidente, Donald Trump, pela NBC.

Tendo uma imagem de Obama ao fundo, Cecily Strong interpreta a canção que se tornou famosa no mundo todo, a partir de 1967, na voz de Lulu. A atriz Sasheer Zamata se junta a  Cecil, na reta final da edição. As duas encerram agradecendo a Obama, com um sorriso e uma súplica: “Don’t go!” O quadro final estampa: “Thank you President Obama”.

 

 

 

A contrariedade do SNL com o novo ocupante da Casa Branca, Donald Trump, já foi demonstrada em várias ocasiões, e não só nas paródias que não poupam políticos de todos os partidos. No sábado seguinte à vitória do republicano, como informou este TelePadi, o humorístico abriu o programa com um clipe com a atriz Kate McKinnon, caracterizada com sua imitação de Hillary Clinton, que tocou e cantou, ao piano, “Aleluia”, sucesso de Leonard Cohen, morto na mesma semana. Ao final de sua apresentação, bem na abertura da edição, ela dizia: “Eu não vou desistir e você também não deveria desistir”.

Para quem nasceu da metade da década de 90 para cá e perdeu as tantas reprises do filme na “Sessão da Tarde”, aqui vai uma espécie de trailer do clássico com Sidney Poitier. De 1967, o longa de James Clavel é uma produção britânica, baseada na semi-autobiografia de E.R.Braithwaite. Embora a linha de frente seja o confronto entre um professor e uma turma de jovens problemáticos e socialmente desajustados, intolerantes à disciplina, em uma comunidade pobre, a questão do racismo permeia todo o filme, diante da questão hierárquica que coloca um negro como mestre e adolescentes brancos como aprendizes.

 

 

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Cristina Padiglione

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