Filho de professora, Faustão critica reforma na educação
Enquanto saudava as glórias de Diego Hipólito, presente em seu programa, nesse domingo, Fausto Silva emendou uma crítica à reforma da educação que quase subtraiu Educação Física do currículo escolar do Ensino Médio. “A educação física, os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, falou ele, filho de professora, dona Cordélia.
“Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, falou o apresentador, com pronta resposta do auditório, que o aplaudiu.
“Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas… O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde é um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”.
No duelo do Fla-Flu político que se formou no País, Fausto Silva tem dado espaço a todas as vertentes, de Ary Fontoura a José de Abreu, passando por críticas mais genéricas de outros convidados. Ele mesmo quase não se manifesta, mas, quando o faz, não economiza com sutilezas.
Aqui vai o link do trecho em que Fausto se manifesta: https://globoplay.globo.com/v/5331075/