Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

José Trajano deixa a ESPN

tajano

Um comunicado circulou na ESPN na manhã desta sexta, anunciando a saída de José Trajano da casa. O contrato do jornalista, que é a cara do canal, foi rescindido.

Não se pode dizer que foi uma surpresa, mas muita gente apostava que o profissional seria mantido, como prata da casa, mesmo fazendo críticas públicas ao canal. A ESPN Brasil, afinal, sempre exibiu imagem pluralista nas questões ideológicas. Identificado com as políticas sociais de esquerda, Trajano sempre se posicionou claramente diante da tela e nunca se privou de criticar quem achasse necessário.

A saia mais justa foi em maio, quando Trajano, ex-diretor de Jornalismo do canal, criticou a presença de Danilo Gentili em outro programa da casa. Na época, a direção da ESPN refutou a rejeição de Trajano e informou que todas as opiniões e posições eram bem-vindas ao conteúdo do canal.

O veterano também criticou, em recente entrevista, a onda do jornalismo esportivo de fazer gracinhas com tudo, o que gera “um monte de asneiras”. Trajano estava na ESPN desde 1995.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione