Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Porchat convida Chiquinho Scarpa a provar sacolé: os shows da noite

Chiquinho Scarpa prova o popular sacolé, sob o olhar de Paulo Vieira e Fábio Porchat. Foto de Edu Moraes/Divulgação

Todo Seu: Com Ronnie Von, às 22h30, na TV Gazeta

Ronnie Von recebe hoje, no “Todo Seu”, uma dupla de especialistas para comentar como será o mundo num futuro (talvez) não muito distante. Viveremos em um planeta com carros voadores e funcionários robôs, como profetizado em “Os Jetsons”? A tecnologia de “Star Trek”, poderia se tornar realidade em breve? E as possibilidades apresentadas na nova série “Black Mirror” seriam apenas outras obras de ficção-científica? O consultor em tecnologia Júnior Nannetti e o jornalista especializado em novas mídias Carlos Aros discutem sobre as tecnologias que já são realidades e outras que ainda poderão surgir no futuro. E, ainda, de que forma essas novas tecnologias devem afetar a forma como vivemos e nos relacionamos em sociedade.
No musical, o som é da Madhouse, banda de hard e classic rock que se empenha em covers de jazz, blues e rock, e se apresenta agora como uma dupla de vocais no mais autêntico estilo rock’n rolol, com direito a um mash-up muito bacana de hits do Guns’n’Roses e Etta James.

E tem esta escriba, titular deste blog, antecipando as novidades da TV

“Todo Seu” vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, na TV Gazeta

 

The Noite, com Danilo Gentili,no SBT, a partir de meia-noite

No programa desta quarta, Danilo Gentili recebe a atriz e modelo Bárbara Evans, que fala sobre sua participação na novela “Dois Irmãos” e elogia o ator Cauã Reymond por ter tido paciência com ela, uma iniciante. Conta também como foi fazer uma capa para a revista “Playboy” e diz que estava com 13 kg a mais na época da publicação. Danilo a convida a participar do “Beer Pong”, jogo em que o participante tem de acertar bolinhas em copos de cerveja para que seu adversário beba a própria cerveja.

“The Noite” vai ao ar de segunda a sexta, após a meia-noite

 

Programa do Porchat: com Fábio Porchat, à 0h15, na Record

Um dos maiores sucessos do funk no Brasil, MC Livinho tem apenas 22 anos e muita história para contar. A Fábio Porchat, ele revela um pouco de sua história e se orgulha de dizer que começou a trabalhar ainda pequeno para ajudar em casa e comprar o que desejava. “Com oito anos de idade, já estava na rua vendendo sabonete decorado que minha mãe fazia”, lembra. Tratado como galã na seara do funk, ele diz que o funk é “uma válvula de escape na minha vida…” “Sempre fui hiperativo. Na hora em que eu ficava muito agitado, eu tinha mania de fazer rima”, acrescenta. Além de cantar um de seus hits, “Tchau e Bença”, o jovem mostrou outro talento: o violino, que ele aprendeu quando frequentava a igreja. Apesar de não ter seguido carreira na música clássica, Livinho afirma que os pais aceitaram sua escolha em ter optado pelo funk. “Não tive o apoio da minha família, mas tive o respeito”, diz, antes de se divertir na brincadeira “Dançaê”.

O outro convidado da noite é Chiquinho Scarpa, que Fábio Porchat convidará a provar o popular sacolé e a participar da brincadeira “Enem de baixa Renda”: a ideia é mostrar se ele sabe, por exemplo, qual é a porta de embarque do ônibus e qual é o truque para engrossar o caldo do feijão. E Chiquinho faz também o que mais sabe: comentar sobre os bastidores das festas dos mais ricos da cidade. Fala ainda sobre o desejo de ter filhos e exalta o valor da generosidade.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15

 

Conversa com Bial: à 0h30, na Globo

 

Funk também é o ritmo do Conversa com Bial, hoje, na Globo. O jornalista entrevista Kondzilla, como é conhecido Konrad Cunha Dantas, roteirista e diretor brasileiro, dono de uma produtora de videoclipes e uma gravadora, com foco no funk paulista.

 

O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta, à 0h30, ou mais ou menos isso, na Globo

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione