Ração de João Doria vira piada do ‘Zorra’
O “Zorra” voltou a ter o prefeito João Doria como alvo de piadas na noite deste sábado, dessa vez satirizando a ração alimentar feita de alimentos próximo do vencimento que será distribuída pela prefeitura gratuitamente.
No quadro do humorístico, o personagem ostenta uma blusa amarrada no pescoço em mesa de entrevista coletiva, acompanhado de assessor e da mulher, com sua cachorrinha pudle. O prefeito ficcional apresenta o granulado, mas evita ingerir uma unidade da ração. Um repórter então pede que ele de fato faça a ingestão de um grão, para poder ser fotografado. Ele cede ao pedido. O assessor então avisa que uma nova equipe de TV acaba de chegar e pede que o prefeito coma outro granulado. Assim se dá com a chegada da imprensa internacional, da Cúria Metropolitana e de mais outra equipe, que ajudará na distribuição do alimento.
A certa altura, o prefeito pede licença para vomitar debaixo da mesa. A mulher avisa então que a cachorrinha está passando mal por ter também comido o granulado. Ele avisa ao staff que o “Einstein” é o destino a seguir e se despede com o slogan “acelera”, acompanhado do usual gesto dos dedos feito sempre diante das câmeras.
Paródias de Doria têm se tornado assíduas frequentadoras do programa das noites de sábado da Globo.