SBT encerra contratos do elenco de ‘Carinha de Anjo’, incluindo Jean Paulo Campos

Com extensa lista de demissão planejada para o fim do mês, o SBT já deu início ao processo de enxugamento pelo elenco da novela “Carinha de Anjo”. As gravações da produção acabaram e, com isso, a maior parte do elenco deixa a casa. Essa é uma prática comum em todas as emissoras, inclusive na Globo, onde, atualmente, reza a política de contratos por obra certa para a grande maioria do cast, com menos de 10% de contratos fixos.
O caso é que a não renovação dos atores de “Carinha de Anjo” atingiu até Jean Paulo Campos, que ficou conhecido como o Cirillo, de “Carrossel”. Carismático, o garoto foi convidado a comandar um programa na Record, e até chegou a assinar contrato, em 2014, sendo imediatamente resgatado por Silvio Santos, que pagou até a multa pela rescisão do acordo, para recontratar Jean.
Agora, com o fim de “Carinha de Anjo”, o contrato de Jean venceu e não foi renovado nem há perspectivas de ser. Pode até ser que o patrão ainda não saiba disso e tome alguma providência para manter o menino em casa, como aconteceu há três anos, quem sabe?
Maísa Silva é o único nome mantido do elenco da novela atual. Criação do SBT, ela fica na emissora e logo deve ganhar novas funções (embora ainda outro dia tenha feito um tour pela Globo, no Rio).
Especula-se que a lista de demissões do SBT, ao fim de novembro, chegue a 100 nomes, o que, naturalmente, gera um clima muito ruim entre os funcionários e colaboradores, contrariando o slogan de ‘TV mais feliz do Brasil”.
O SBT amargou, como os demais canais de TV, uma queda relevante na receita publicitária, a começar pelas contas do governo, que sofre com baixas na Petrobrás e Correios, só para citar dois dos braços que eram essenciais aos cofres do mercado publicitário.