‘Outro Lado do Paraíso’ bate novo recorde e anuncia volta triunfal de Clara para amanhã
A Globo vem conseguindo manter o fôego de audiência reconquistado na faixa das 9 com “O Outro Lado do Paraíso”. Sem pudor de entregar ao público o que o público quer, Walcyr Carrasco vem caprichando nos requintes de vingança da mocinha oprimida no começo da história.
Na noite desta terça, a trama registrou novo recorde de audiência em São Paulo e Rio.
Na Pauliceia, foram 42 pontos de audiência, um latifúndio de ibope, com 57% de share (participação da audiência entre o total de aparelhos ligados na região). Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.
O Rio também registrou recorde, com 42 pontos de audiência e 58% de share. Na Grande Rio, segundo a medição da Kantar IBOPE Media, cada ponto equivale a 44,04 mil lares.
Em contrapartida, e uma coisa sempre tem a ver com a outra, por mais méritos que caibam a Carrasco nessa virada, a novela bíblica da Record amarga seus piores índices de audiência desde que essa sucessão do gênero teve início, em 2014, com “Os dez Mandamentos”, que tanto ofuscou o ibope da Globo no horário.
A expectativa é gigantesca para amanhã, quando Clara (Bianca Bin) faz sua volta triunfal a Palmas, devidamente repaginada.
“Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!”, dirá a heroína ao anunciar seu retorno, vestida de vermelho, de modo quase irreconhecível na festa beneficente que reúne as figuras mais poderosas da cidade. Sophia (Marieta Severo) fica em estado de choque.
Contrariando todas as expectativas, Clara Tavares é eleita Embaixatriz das Crianças e desce a escadaria do salão para ser coroada. A mocinha desbanca Nádia (Eliane Giardini) e Lorena (Sandra Corveloni), que protagonizam uma disputa acirrada pelo título encampado por Clara. Acompanhada por Patrick (Thiago Fragoso) e pelo segurança Radu (Thiago Thomé), enquanto desfila entre as mesas dos convidados observando as reações de cada um, Clara causa desconforto principalmente em Samuel (Eriberto Leão), Gustavo (Luis Melo) e Vinícius (Flavio Tolezani), os três nomes registrados na lista da vingança.
A gravação de uma das cenas mais aguardadas pelo público reuniu 32 atores e 90 figurantes, além de uma equipe formada por 50 profissionais. “Temos uma protagonista forte, empoderada e que volta para cobrar os anos que lhe foram tomados”, endossou o diretor artístico do título, Mauro Mendonça Filho.
A sequência contou com a participação especial do cantor Wesley Safadão, atração da grande celebração da alta sociedade de Palmas.