‘Outro Lado do Paraíso’ bate novo recorde semanal; na Record, ‘Apocalipse’ marca pior audiência
Novela das 9 da Globo que começou com algumas peças mal encaixadas, “O Outro Lado do Paraíso” vem se azeitando com louvor a cada dia que passa, encontrando êxito na audiência.
Na semana passada, a trama de Walcyr Carrasco se encerrou com novo recorde semanal em São Paulo e no Rio, os dois maiores mercados de TV do País em número de consumidores.
Em São Paulo, a média da 8ª semana da novela (11 a 16/dez) foi de 39 pontos de audiência com 75% de participação (fatia que cabe à Globo entre o total de aparelhos ligados no horário). Isso representa 8 pontos a mais que a média da semana de estreia (ou 26% de progresso na audiência). Na Pauliceia, o recorde anterior, 37 pontos, fora registrado na semana anterior.
No Rio, a média foi de 39 pontos de audiência, com 59% de participação (7 pontos acima da semana de estreia, ou 22% de crescimento). O recorde no Rio, também na semana anterior, era de 36 pontos.
Considerando as oito primeiras semanas de exibição, a última vez que uma novela das 21h registrou média semanal de 39 pontos ou mais em São Paulo foi “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, em sua 3ª semana (5 a 10/set/2011) e 4ª semana (12 a 17/set/2011) de exibição. No Rio, a façanha não se repete desde “Amor à Vida”, do mesmo Carrasco, na 5ª semana (17 a 22/jun/2013) e 6ª semana (24 a 29/jun/2013) esse índice não era registrado.
Enquanto isso, a novela da Record tem andado na contramão da Globo, perdendo audiência dia após dia. Na sexta-feira, o folhetim, que tem sofrido intervenções diretas da herdeira de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, alcançou seu nível mais baixo, com 5,8 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.