Com ator acusado de estupro, ‘Carcereiros’ perde lugar na fila de séries da Globo
Embora muito tenha se falado sobre uma previsão de estreia na TV Globo para janeiro, “Carcereiros”, série inspirada no livro homônimo de Drauzio Varela, perdeu a vez para “13 Dias Longe do Sol”, que ficou pronta muito tempo depois. Com roteiros de Marçal de Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, e direção de José eduardo Belmonte, “Carcereiros” estreou no Globo Play em junho e já foi ao ar também na TV paga, pelo canal +Globosat. “13 dias” estreou na plataforma de streaming da Globo há apenas dois meses e chegará à TV no dia 8 de janeiro próximo.
Encabeçado por Rodrigo Lombardi, o elenco de “Carcereiros” tem também em cena o ator Thogun Teixeira, acusado recentemente de estupro em um episódio ainda mal esclarecido, durante as filmagens do longa-metragem “De volta”, em Sorocaba. A Globo nega que a espera de “Carcereiros” tenha algo a ver com o episódio, a fim de aguardar mais esclarecimentos ou seu arrefecimento. Thogun, que estaria também em outra série em produção pela Globo, “Ilha de Ferro”, foi cortado desse cast.
“13 dias”, de Elena Soárez e Luciano Moura, com direção artística de Luciano Moura, é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, com elenco estrelado por Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes. A história parte do desabamento de um edifício ainda não acabado e remete à tragédia do Palace II, prédio construído por Sérgio Naya, que desabou em 1998, na Barra da Tijuca, no Rio.