Audiovisual vira tema de série sobre o Brasil que dá certo, na CNN International
A indústria do audiovisual no Brasil virou tema de um dos episódios da 2ª temporada de “B2B”, série que a produtora brasileira Cine Group propôs à CNN International. Trata-se de um interprograma que vai ao ar em todos os países em que o canal é exibido (praticamente no mundo todo, exceto Estados Unidos, onde a CNN é local).
A ideia é enfocar mercados em que o Brasil está em ascensão. B2B (blogger to blogger) põe sempre dois influenciadores digitais (um brasileiro e um estrangeiro) para conversarem com gente do segmento explorado no episódio.
No programa aqui citado estão produtores brasileiros que ganharam prêmios fora do país e assinam grandes coproduções internacionais. Os influenciadores Roberto Sadovski e Gregory Ellwood (de Los Angeles) conversaram com: Laís Bodanzky (de “Como Nossos Pais”, “Bicho de Sete Cabeças”), o marido dela, Luiz Bolognesi (“Uma História de Amor e Fúria) e Alê Abreu (“O Menino e Mundo”, indicado ao Oscar); Kiko Mistrorigo e Célia Catunda (das animações “Peixonata” e “Show da Luna”); Marcos Luporini e Juliano Prado (criadores da “Galinha Pintadinha”) e Adriano Schmid (diretor de produção da Discovery Kids International).
A edição, cujo link a CNN International acaba de liberar na internet, inclui trechos das produções de cada um no mundo. todo.les em todo o mundo para mostrar a força do audiovisual brasileiro na CNN.