Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Jornal da Globo’ bate recorde em dia de anúncio da saída de William Waack

William Waack, que deixou definitivamente a Globo com acordo consensual

No dia em que a Globo anunciou a saída de William Waack da emissora, sexta-feira, 22, o “Jornal da Globo” alcançou uma audiência que não via dede 2015.

A edição marcou 17 pontos de audiência na Grande São Paulo, com 38% de participação entre os aparelhos ligados. No Rio, foram 18 pontos de audiência e 43% participação, patamar que não era conquistado desde 2016.

Como não houve qualquer notícia extraordinária que justificasse tamanho interesse e os demais noticiários não se destacaram na mesma data, fica a suspeita de que o interesse foi motivado pelo episódio que envolveu Waack nos bastidores. O único senão a esse diagnóstico é que o editor e âncora do “JG” já estava afastado do vídeo e do expediente de edição desde 8 de novembro, quando vazou o vídeo em que ele fala ao comentarista Paulo Soterro a frase que o derrubou – “Isso é coisa de preto” -, ao ouvir um barulho de buzinas que atrapalhava um link da cobertura das eleições americanas, em 2016.

Na sexta, a Globo distribuiu um comunicado informando sobre a decisão consensual da casa e de Waack sobre a rescisão do contrato do jornalista.

A edição de sexta foi apresentada por Carlos Tramontina, que cobria então a folga de Natal da nova titular do posto, Renata Lo Prete.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione