Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Oprah Winfrey foi a personalidade mais citada no Twitter durante o Globo de Ouro

Oprah Winfrey foi a mais citada no Twitter e o segundo assunto no ranking dos alvos mais comentados durante o Globo de Ouro

Mais de 5,5 milhões de comentários foram publicados no Twitter na noite deste domingo, durante a cerimônia de entrega do Globo de Ouro (@goldenglobes), diretamente de Los Angeles.

O maior pico de conversas na plataforma no mundo aconteceu às 23h47, no momento em que “The Handmaid’s Tale” (@HandmaidsOnHulu) ganhou o prêmio de melhor série dramática. Sintonizada com o discurso de empoderamento feminino da noite, a série promete chegar aqui por vias legais ainda em março, pelo canal Paramount. Até lá, muita gente já terá assistido ao título, que premiou também Elizabeth Moss (nossa eterna Peggy Olson/”MadMen”) como melhor atriz.

O segundo ponto mais forte da ocasião se deu durante o comovente discurso de Oprah Winfrey (@Oprah), convidada a receber o troféu Cecil B. DeMille em sua homenagem, com recado certeiro contra o racismo e o assédio.

Em terceiro lugar, às 23h15, esteve o prêmio a Nicole Kidman de melhor atriz em minissérie por “Big Little Lies”.

Filtrando a pesquisa para pessoa física, Oprah Winfrey foi a artista mais comentada no Twitter no mundo, seguida por Natalie Portman, James Franco, Sterling K. Brown (@SterlingKBrown) e Guillermo del Toro (@RealGDT).

A rede de microblogs refletiu também o descaso a “Game of Thrones”, que vai se tornando uma marca do Globo de Ouro (em contraposição ao Emmy) e o protesto refletido no figurino das atrizes, todas de preto, em apoio à iniciativa #TimesUp, lançada no início do ano por mulheres em Hollywood, a fim de combater o assédio e a discriminação em todas as indústrias.

Aproximadamente 400 mil Tweets foram contabilizados no mundo com a hashtag #TimesUp.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione