Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Com julgamento de Duda, ‘O Outro Lado do Paraíso’ bate seu recorde de audiência

Julgamento de Duda (Gloria Pires), defendida pela filha, Adriana (Julia Dalavia) sofre reviravolta quando Henrique (Emílio de Melo) chega ao tribunal. Crédito: Raquel Cunha/Divulgação

Com trabalho milimétrico da direção comandada por Mauro Mendonça Filho, a sequência do julgamento de Duda/Elizabeth (Glória Pires) em “O Outro Lado do Paraíso” rendeu novo recorde de audiência à novela das nove da Globo.

Na noite desta terça, 23, o enredo de Walcyr Carrasco bateu nos 43 pontos de média, com 62% de participação (fatia do bolo sintonizada na emissora, dentro do universo de TVs ligadas no horário). No Rio, foram 46 pontos de média e 67% de participação.

No capítulo desta terça, o desfecho do julgamento, a personagem decide contar sobre seu passado quando vê entrarem no tribunal o seu ex-marido (em tese, viúvo), Henrique (Emílio de Melo), a ex-amiga traíra Jô (Bárbara Paz) e o sogro do mal, Natanael (Juca de Oliveira), que a obrigou a forjar a própria morte. A personagem começa a relatar sua história, quando a advogada, Adriana (Julia Dalavia), constata se tratar de sua mãe biológica, que pensava estar morta desde quando ela tinha 10 anos.

Embora tenha tido largo contato com a cliente antes do julgamento, a jovem advogada não se deu conta de que aquela mulher era sua mãe, um caso desses em que se aceita o “absurdo do melodrama”, como bem disse a atriz Fernanda Montenegro ao jornal O Estado de S.Paulo, em entrevista a Adriana Del Ré.

A plateia (toda a cidade) que acompanhava o caso ficou em alvoroço. Duda teve uma isquemia, foi prontamente socorrida e a situação serviu ainda para aproximar Adriana de Clara (Bianca Bin), que são irmãs e não sabem

Os 43 pontos em São Paulo só foram superados pelo final de “A Força do Querer”, que chegou a 50 pontos e a 69% de participação. No Rio, o parâmetro é o mesmo: o final da trama de Glória Perez, que fez lá 49 pontos, com 70% de participação.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione